Por Anabelli Cavalcanti
Sim eu andei lendo Romanos. Relendo Romanos.
Fui mais uma vez de encontro ao capítulo 8, 35. Mas dessa vez, pensei diferente. A pergunta desafiadora parece ter uma resposta fácil. “O que nos separará do amor de Cristo?" Nada, é claro... mas o vento que entra pela janela do ônibus parece repetir a pergunta. Será tribulação, ou angústia, ou perseguição, ou fome,ou nudez, ou perigo, ou espada ?
Me lembro nesse momento da perseguição de Nero, da bravura dos primeiros cristãos, que mostra um contraste com a covardia e farisaísmo modernos... mas o vento que bate no meu rosto me traz a mesma pergunta , de uma forma diferente, com outras situações... ora, o que te separará do amor de Cristo? A perda de um ente querido? A decepção com os amigos? A hostilidade gratuita que vem de quem menos esperavas? Aquele olhar de desprezo que te lançaram? O sonho adiado? A esperança dilacerada? O mau exemplo de alguns lideres cristãos? Tuas próprias fraquezas? A incompreensão? As palavras de quem te cobra? As injustiças?
Houve um tempo em minha vida em que presenciei situações de muita dor enfrentada por pessoas que amavam
e serviam a Cristo e eu perguntei: Onde está Deus? A resposta veio como agora, como o vento que entra pela janela do ônibus e bate no meu rosto. Deus está no seu trono Anabelli, pare de procurar respostas para certas coisas que acontecem... Mas principalmente pare de achar que os absurdos que os homens cometem são culpa de Deus...
O que nos separará do amor de Cristo? Tanta gente abandonou a fé por causa dos erros dos outros, do sofrimento causado pelos erros dos outros. Como se não valesse mais a pena continuar honrando a Deus. É por isso que eu releio o livro de Romanos.
"Nem a morte, nem a vida,nem os anjos, nem os principados, nem as coisas do presente ou do porvir, nem os poderes, nem altura, nem profundidade, nem qualquer outra criatura poderá separar-nos do amor de Deus, que está em Cristo Jesus, nosso Senhor."
Hoje eu sei que só nossas próprias decisões poderiam nos separar do amor de Cristo, o resto, todo o resto será só aprendizado...
Nenhum comentário:
Postar um comentário