Uma academia colocou um outdoor em São Paulo que dizia o seguinte: Neste verão, qual você vai ser? Sereia ou Baleia?
Uma mulher enviou a eles a sua resposta e distribuiu o seguinte email.
"Ontem vi um outdoor com a foto de uma moça escultural de biquini e a frase: Neste verão, qual você vai ser? Sereia ou Baleia?
Respondo: Baleias estão sempre cercadas de amigos. Baleias tem vida sexual ativa, engravidam e tem filhotinhos lindos. Baleias amamentam. Baleias andam por ai cortando os mares e conhecendo lugares legais como a Antártida e os recifes de coral da Polinésia. Baleias tem amigos golfinhos. Baleias comem camarão à beça. Baleias esguicham água e brincam mto. Baleias cantam mto bem. Baleias são enormes e quase não tem predadores naturais. Baleias são bem resolvidas, lindas e amadas.
Sereias não existem... Se existissem viveriam em crise existencial: Sou um peixe ou um ser humano? Não tem filhos, pois matam os homens que se encantam com sua beleza. São lindas, mas tristes, e sempre solitárias...
Querida academia, prefiro ser baleia!"
A referida academia retirou o outdoor na mesma semana!
Muitas vezes o ser humano se importa tanto com o exterior de uma pessoa (criticando a gordura), a posse de bens materiais, e esquece que o mais importante é o interior, os sentimentos daquela pessoa... Vamos valorizar mais o que somos, e não o que os outros visualizam, cada um sabe como quer estar ou fazer de si... E só assim seremos felizes.
Fonte: Mulheres Inteligentes
Observações: Vale a pena pensar sobre o assunto... Nada contra se cuidar, desde que esse seja um desejo que parte de você independente de imagens vendidas pela mídia para escravizar as mulheres nas redes de consumo. Quando fizer algo, que seja por você, por sua saúde, mas nunca por uma paranóia de um ideal que não existe e que por certo, te frustrará pela eterna imperfeição (leia-se imperfeição como sendo uma imagem que se vende e que sempre muda a cada nova cultura, forçando-a a se alterar e realterar sempre...).
Nenhum comentário:
Postar um comentário