"Toda vez que a esposa do chefe ia para o escritório levá-lo um lanche fresquinho da sua padaria preferida, a secretária queria que chovesse só para que esta bela mulher felizmente casada ficasse encharcada e com o seu lindo cabelo brilhoso arruinado.
Esta secretária tinha acabado de sair de um divórcio e agora só tinha olhos para o seu chefe, um lindo marido fiel. Ela havia tentado flertar com ele uma série de vezes. Flerte com os seus olhos, suas roupas indecentes, e sua risada histérica com as piadas dele. Como de costume, ele não notava o interesse dela. Um dia do nada, ela foi demitida devido à sua negligência no trabalho – seu chefe o havia feito diretamente de seu escritório.
Na sua fúria, ela começou a gastar todas as suas economias em discotecas, bebidas e sapatos. A cada semana era um homem diferente, e ela fazia questão que eles fossem comprometidos de alguma forma. Ela ficou surpresa com um certo homem casado que decidiu deixar a sua esposa por ela e assim eles se casaram. Amor não estava entre as razões para isso, ao menos não para ela. Ela precisava pagar as suas contas do cartão de crédito e não poderia reclamar em mostrar o seu novo estado civil.
Poucos meses neste casamento, logo quando a secretária tinha se acostumado a ser uma dona de casa e uma viciada em compras, seu marido deixou de ir para casa após o trabalho. Ela sabia que ele estava aprontando algo e rapidamente achou um meio de engravidar dele. A gravidez não o convenceu a ficar e poucos meses depois do bebê nascer, ele partiu para viver com sua amante, a sua secretária particular.
Agora, uma divorciada pela segunda vez e com uma criança para criar, a secretária começou a procurar por emprego com todos os cartões de crédito no vermelho. Sem trabalho, sem dinheiro, sem marido, e sem futuro. Ela culpava a Deus pelos seus fracassos e sua vida miserável... o bebê também ouviu "um bocado".
Por quê? Simplesmente por inveja. Se ela tivesse buscado pelo segredo por trás do sucesso da esposa do seu ex-chefe, ela teria se dado bem, mas ao invés disso ela insistia em ter aquilo que pertencia aos outros...
A inveja a levará para lugares assustadores, tome cuidado. O melhor é seguir em frente e ter sucesso por sí própria!"
Nenhum comentário:
Postar um comentário